Moraes manda prender Eduardo Bolsonaro e cancela passaportes
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (8) a expedição de um mandado de prisão contra o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos.
Pontos-chave
- Moraes também determinou o cancelamento dos passaportes do ex-parlamentar.
- Na prática, Eduardo não deve cumprir a pena enquanto estiver no exterior.
- O ex-deputado é aliado de Trump, e um eventual pedido de extradição dificilmente será cumprido pelo governo norte-americano.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/moraes-manda-prender-eduardo-bolsonaro-e-cancela-pas…Publicado originalmente em 8 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaEduardo Bolsonaro ★
PaísEstados Unidos da América
PessoaEstados Unidos do Brazil
PessoaJair Bolsonaro
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal (STF)
PessoaAlexandre de Moraes
PessoaDonald John Trump Jr.
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
ÓrgãoProcuradoria-Geral da República (PGR)
ÓrgãoConcurso da Defensoria Pública do DF
PessoaPrimeira Turma
PessoaLei Magnitsky
PessoaAliado de Trump
0 favorecidas1 prejudicada12 neutras
Relacionadas no arquivo
Cidadania italiana dos irmãos Bolsonaro pode ser investigadaNYT e WSJ apontam apoio de aliados de Trump à saída de Flávio Bolsonaro do Brasil; Justiça argentina investigaDiplomata da Argentina é chamada pelo governo brasileiro para esclarecer fuga de Flávio BolsonaroItamaraty convoca representante argentino por suposta cooperação na fuga de Flávio BolsonaroFlávio Bolsonaro diz que perdeu eleição para o “sistema” e defende Rogério Marinho na presidência do SenadoCaso Flávio é fardo que Trump deve lidar durante midterms, diz Arko Advice
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 12h46
Pedir correção ou remoção