Mounjaro protege o coração? FDA amplia uso do medicamento nos EUA
Conhecido principalmente pelo tratamento do diabetes e pelos efeitos sobre o peso, o Mounjaro ganhou uma nova indicação nos Estados Unidos. A FDA autorizou o uso do medicamento para reduzir o risco de infarto, AVC e morte cardiovascular em adultos com diabetes tipo 2 que apresentam alto risco de sofrer esses eventos.
Pontos-chave
- A novidade, porém, exige uma leitura cuidadosa.
- A aprovação não transforma a tirzepatida em uma espécie de “protetor do coração” indicado para toda a população.
- O público contemplado é formado especificamente por adultos com diabetes tipo 2 e maior vulnerabilidade cardiovascular.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/mounjaro-protege-o-coracao-fda-amplia-uso-do-medicamento-…Publicado originalmente em 28 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Aliados veem Flávio radicalizado após fuga para os EUA; entendaAnálise: Trump faz agenda dupla ao ajudar Flávio e acenar à LulaTamanho da cama de Zé Felipe em casa nova choca web: “Nunca vou entender”Waack: Trump mantém Flávio em segundo plano e mira BrasíliaFernando Sastre é condenado a 17 anos de prisão por morte de motoristaFora da semifinal? Atlético-MG atualiza as situações de Vitão e Reinier
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h49
Pedir correção ou remoção