Ir para o conteúdo
Ficha nº 735148 Tecnologia 14/04/2020 · 08h00

Movimentos sociais apresentam solução emergencial de 1 bi para alimentar população vulnerável

Movimentos sociais apresentam solução emergencial de 1 bi para alimentar população vulnerável
Imagem: Agência Eco Nordeste (reprodução)

Recursos devem ser utilizados por estados, municípios e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para comprar 300 mil toneladas de alimentos da agricultura familiar e alimentar população mais vulnerável, durante a pandemia do coronavírus Brasília – DF.

Pontos-chave

  • Os movimentos organizados estão fazendo sua parte, é essencial que os governantes façam a deles”, completa.
  • Os recursos do governo federal serão gerenciados pela Conab, pelos estados e pelos municípios, mediante a celebração de parcerias entre entes federados.
  • Outra modalidade defendida é a ‘Formação de Estoque’ (FE) com liquidação em produto.
Fonte originalAgência Eco Nordestehttps://agenciaeconordeste.com.br/agroecologia/movimentos-sociais-apresentam-solucao-emerg…Publicado originalmente em 14 de abril de 2020
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 02h16 Pedir correção ou remoção