Ir para o conteúdo
Ficha nº 555706 Tecnologia 10/09/2025 · 21h02

MP-BA cobra medidas urgentes contra analfabetismo em municípios da Bacia do Jacuípe

Jacuípe News tom positivo
MP-BA cobra medidas urgentes contra analfabetismo em municípios da Bacia do Jacuípe
Imagem: Jacuípe News (reprodução)

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) expediu uma recomendação oficial aos prefeitos e secretários de educação dos municípios de Capim Grosso, São José do Jacuípe e Quixabeira, diante dos alarmantes índices de analfabetismo no estado. Atualmente, a Bahia registra a pior taxa do país: apenas 36% das crianças do 2º ano do ensino fundamental estão alfabetizadas.

Pontos-chave

  • O MP-BA alertou que o descumprimento da medida poderá resultar em responsabilização dos gestores por ato de improbidade administrativa.
Fonte originalJacuípe Newshttps://www.jacuipenews.com.br/2025/09/mp-ba-cobra-medidas-urgentes-contra-analfabetismo-e…Publicado originalmente em 10 de setembro de 2025
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

3 favorecidas0 prejudicadas12 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 19h14 Pedir correção ou remoção