MP-GO recomenda suspensão de furadeiras domésticas em cirurgias de Anápolis
O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da 9ª Promotoria de Justiça de Anápolis, recomendou à Fundação Universitária Evangélica (Funev) a suspensão imediata do uso de furadeiras e perfuradoras domésticas em cirurgias ortopédicas realizadas no Hospital Municipal Alfredo Abrahão (HMAA).
Pontos-chave
- As fiscalizações, realizadas entre 2022 e 2026, identificaram o uso recorrente desses equipamentos no hospital.
- Durante as fiscalizações, 11 perfuradoras supostamente utilizadas em cirurgias foram apreendidas por representarem risco sanitário.
- Posteriormente, também foi constatada a violação dos lacres colocados nos equipamentos.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/09/04/mp-go-recomenda-suspensao-de-furadeiras-domesticas-em-cirurgi…Publicado originalmente em 4 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeAnápolis ★
ÓrgãoMinistério Público do Estado de Goiás ★
Órgãode Justiça
PessoaDenúncia Vigilância Sanitária
PaísBrasil
EstadoGoiás
PaísEstado de Goiás
CidadeBrasília
ÓrgãoHospital Municipal de Aparecida de Goiânia
ÓrgãoAgência Nacional de Vigilância Sanitária
0 favorecidas2 prejudicadas8 neutras
Relacionadas no arquivo
Morce-GO Vermelho exibe 45 filmes de sete paísesNota Fiscal Goiana premia consumidor com R$ 50 mil no sorteio de outubroExportações de Goiás superam US$ 1 bilhão em setembro; China lidera destinos dos produtos goianosJustiça mantém condenados em liberdade no caso Davi SebbaMPGO aciona empresa por poluição do ar em Santo Antônio do DescobertoCatalão fecha acordo para reduzir tarifa de esgoto
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h48
Pedir correção ou remoção