MPCE investiga vereador de Iguatu por acúmulo ilegal de cargos

O Ministério Público do Ceará (MPCE) identificou indícios de improbidade administrativa envolvendo acúmulo ilegal de cargos públicos e recebimento simultâneo de remunerações por parte do vereador de Iguatu Pablo Neves. A investigação é conduzida pela 5ª Promotoria de Justiça de Iguatu e aponta que o parlamentar teria mantido três vínculos com o poder público no início de 2025.
Pontos-chave
- O procedimento também aponta que Pablo teria recebido valores referentes aos diferentes vínculos durante o período investigado.
- Com a apuração, o parlamentar poderá ser obrigado a devolver aos cofres públicos quase R$ 60 mil, referentes aos pagamentos considerados indevidos.
- Na época, Pablo Neves era apontado como um dos homens de confiança da gestão do então prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor.
Fonte originalPortal CN7https://cn7.com.br/mpce-identifica-que-vereador-de-iguatu-possui-acumulo-ilegal-de-cargos-…Publicado originalmente em 3 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoMinistério Público do Ceará ★
PaísBrasil
EstadoCeará
ÓrgãoTribunais Regionais Eleitorais
ÓrgãoConselho Superior do Ministério Público Federal
ÓrgãoPromotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social
PessoaPablo Neves
0 favorecidas1 prejudicada6 neutras
Relacionadas no arquivo
Operação do MPCE/Gaeco resulta na prisão de agentes de segurança investigados por possível envolvimento em organização criminosaMP recomenda que Prefeitura de Caririaçu suspenda repasses e transferência de serviços de saúde para organização socialAMAJU embarga clínica odontológica por falta de licença ambientalJustiça quebra sigilo de documentos da morte de Tancredo NevesJustiça quebra sigilo de documentos da morte de Tancredo NevesConselho Nacional de Justiça aprova norma que proíbe retaliar, controlar ou intimidar mulheres que denunciam agressões ou exercem seus direitos
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h16
Pedir correção ou remoção