MPF/BA lança campanha de combate à violência contra a mulher nos 20 anos da Lei Maria da Penha
Nesta quinta-feira (13), o Ministério Público Federal (MPF) vai aderir, oficialmente, ao projeto internacional Banco Vermelho. A cerimônia de lançamento da campanha será às 15h, na sede do MPF/BA, em Salvador. A iniciativa integra as ações do MPF para o Agosto Lilás e marca as comemorações pelos 20 anos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), celebrados em 7 de agosto deste ano.
Pontos-chave
- A programação é voltada a membros, servidores, estagiários, colaboradores e autoridades convidadas.
- Como o MPF atua no enfrentamento da violência contra as mulheres?
- Os casos individuais que envolvem violência contra a mulher, sobretudo a violência doméstica, tem sua atuação a cargo dos Ministérios Públicos estaduais.
Fonte originalPA Notíciashttps://www.panoticias.com.br/2026/08/mpf-ba-lanca-campanha-de-combate-a-violencia-contra-…Publicado originalmente em 12 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
AssuntoLei Maria da Penha ★
CidadeSalvador
EmpresaSport Club Internacional
EventoAgosto Lilás
PaísBrasil
EstadoBahia
ÓrgãoPolícia Militar do Estado da Bahia
PessoaPolíticas Públicas
ÓrgãoConselho Superior do Ministério Público Federal
Assuntoviolência doméstica
ÓrgãoDefensoria Pública da União
PaísItália
EmpresaCruzeiro Esporte Clube
PessoaCamilla Batista
EmpresaBanco Vermelho
0 favorecidas1 prejudicada14 neutras
Relacionadas no arquivo
TCE do Ceará promove seminário sobre enfrentamento à violência contra a mulherHomem é preso após agredir namorada e PM encontra revólver municiado em residência em Teixeira de FreitasPolícia Civil cumpre mandado e prende acusado por violência doméstica e ameaça em MucuriNilo Peçanha debate violência contra a mulher durante Agosto LilásILHÉUS ENCERRA AGOSTO LILÁS COM CAIXA DE CONSCIENTIZAÇÃO NA PRAÇA DOM EDUARDONilo Peçanha debate violência contra a mulher durante Agosto Lilás
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 15h01
Pedir correção ou remoção