Ir para o conteúdo
Ficha nº 528159 Justiça 07/10/2025 · 17h56

MPF, Gambá e mais 70 entidades cobram justiça socioambiental e territorial na BA em carta à COP30 e à CNDH

Poções 24 horas tom positivo

O Ministério Público Federal (MPF) e cerca de 70 entidades e coletivos sociais encaminharam uma carta aos organizadores da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30) e da Conferência Nacional dos Direitos Humanos.

Pontos-chave

  • O levantamento cita casos de ameaças, expulsões, degradação ambiental e falta de regularização fundiária que atingem comunidades em diferentes regiões do estado.
  • No litoral sul, os Tupinambá de Belmonte e de Olivença, além dos Pataxó de Porto Seguro e Prado, enfrentam desmatamento, mineração e conflitos fundiários.
  • A demora na demarcação agrava a vulnerabilidade das comunidades.
Fonte originalPoções 24 horashttps://www.pocoes24hs.com.br/mpf-gamba-e-mais-70-entidades-cobram-justica-socioambiental-…Publicado originalmente em 7 de outubro de 2025
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 16h31 Pedir correção ou remoção