Neuropsicóloga orienta sobre como preparar as crianças autistas para o carnaval

Diretora do Neuropsicocentro (NPC), Clarissa Leão, destaca principais desafios e estratégias que os pais podem se orientar O carnaval é uma época de muita animação e diversão, mas pode ser um desafio para pessoas com Transtorno do Espectro Austista (TEA) e seus pais.
Pontos-chave
- Incluir informações sobre o que acontecerá durante o evento, as músicas que serão tocadas, as atividades.
- Falar se vai de carro, de ônibus ou de avião e apresentar por meio de imagens e de sons.
- Antecipar com tudo o que possa dar à criança um pouco mais de conforto e não haja nenhum impacto de última hora”, aponta.
Fonte originalBoa Notíciahttps://boanoticia.org.br/neuropsicologa-orienta-sobre-como-preparar-as-criancas-autistas-…Publicado originalmente em 13 de fevereiro de 2023
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
1 favorecida0 prejudicadas2 neutras
Relacionadas no arquivo
PGE opina que desfile de carnaval sobre Lula não configura propagandaDaniela Mercury ironiza carta de Flávio Bolsonaro e brinca: ‘Me autoproclamo rainha da bateria da Mangueira’Diggo anuncia edição do Pagodiggo no Candyall Gueto Square; saiba detalhesSemifinal da Copa do Brasil entre Palmeiras e Vasco opõe legado de Abel Ferreira e impacto de Pedro EmanuelLiverpool x Arsenal: horário e onde assistir ao jogo da Premier LeaguePalmeiras x Estudiantes: Conmebol define horário da final da Libertadores; veja detalhes
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 23h56
Pedir correção ou remoção