Ir para o conteúdo

Nova carteira de identidade que substitui o RG tradicional pode ser emitida de graça em diversos postos no litoral de São Paulo; veja como e onde

Diário do Litoral tom positivo

Os moradores do litoral de São Paulo podem solicitar gratuitamente a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), documento que substitui o RG tradicional e utiliza o CPF como número único de identificação. O serviço está disponível em diferentes unidades do Poupatempo na Baixada Santista e exige agendamento prévio.

Pontos-chave

  • Apesar da mudança, os brasileiros não precisam substituir a identidade imediatamente.
  • Segundo o Governo Federal, o RG antigo continua válido até 28 de fevereiro de 2032, permitindo que os cidadãos realizem a troca gradualmente.
  • A primeira emissão da CIN é gratuita, inclusive para quem já possui uma carteira de identidade no modelo antigo.
Fonte originalDiário do Litoralhttps://www.diariodolitoral.com.br/cotidiano/nova-carteira-de-identidade-que-substitui-o-r…Publicado originalmente em 21 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

3 favorecidas0 prejudicadas12 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h55 Pedir correção ou remoção