Ir para o conteúdo

Nove em cada dez brasileiros veem o aumento do nível do mar como ameaça

Notícia Sustentável tom negativo

Nove em cada dez brasileiros concordam que o aumento do nível do mar representa uma ameaça real para as cidades costeiras. Para 85% da população, o aquecimento das águas do oceano influencia diretamente a ocorrência de eventos climáticos extremos no continente, como secas, furacões e inundações em áreas urbanas e rurais.

Pontos-chave

  • Apesar da preocupação, a população está disposta a agir: 87,6% dos entrevistados afirmaram estar dispostos a mudar seus hábitos em prol da conservação marinha.
  • O estudo será apresentado na 3ª Conferência do Oceano das Nações Unidas, realizada de 9 a 13 de junho em Nice, na França.
  • A pesquisa traça um novo retrato da relação da população com o oceano, três anos após a primeira edição, realizada em 2022.
Fonte originalNotícia Sustentávelhttps://www.noticiasustentavel.com.br/nivel-mar-ameaca-pesquisa/Publicado originalmente em 11 de junho de 2025
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 11h52 Pedir correção ou remoção