Ir para o conteúdo
Ficha nº 71002 Economia 31/07/2026 · 10h43

O exemplo de gestão do Sistema “S” aos gestores públicos

O exemplo de gestão do Sistema “S” aos gestores públicos
Imagem: Diário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligente (reprodução)

Por Garibaldi Rizzo O Sistema “S” é um grupo de nove instituições brasileiras de direito privado focadas em educação profissional, assistência social, saúde e apoio ao empreendedorismo. O nome vem da letra “S” com a qual começa o nome de cada uma dessas entidades de interesse público.

Pontos-chave

  • Foco: Capacitação profissional, assistência social e desenvolvimento de setores econômicos específicos.
  • Gestão Pública:Natureza: Órgãos e entidades que integram a estrutura direta ou indireta do Estado (União, Estados e Municípios).
  • Recursos: Financiados por tributos gerais pagos por toda a sociedade.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/opiniao-publica/o-exemplo-de-gestao-do-sistema-s-aos-gestores-public…Publicado originalmente em 31 de julho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h11 Pedir correção ou remoção