O Feitiço Virou Contra o Feiticeiro

Na política, nem sempre quem tenta mudar as regras consegue controlar o resultado. A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Itanhaém é um exemplo de como articulações, estratégias e relações de força podem produzir desfechos diferentes daqueles inicialmente planejados.
Pontos-chave
- A iniciativa foi interpretada nos bastidores como uma tentativa de criar condições favoráveis à continuidade do então presidente no comando da Casa.
- Entretanto, a estratégia não se converteu no resultado político esperado.
- A ausência de antecipação do processo eleitoral e o avanço do calendário acabaram alterando as possibilidades inicialmente desenhadas.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/baixada/o-feitico-virou-contra-o-feiticeiro/Publicado originalmente em 2 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
CidadeSantos
CidadeVitória
Órgãoda Câmara
PessoaMesa Diretora
PessoaFeitiço Virou Contra
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
EmpresaPartido Novo
PessoaMDB-União Brasil
EmpresaUnião Brasil
PessoaArticulação da Política Educacional
PessoaRegimento Interno da Guarda Civil
ÓrgãoRegimento Interno da Câmara de Aparecida
PessoaArlindo Martins
PessoaJosé Renato
PessoaTiago Cervantes
Relacionadas no arquivo
Grealish falta a treino sem autorização e é afastado pelo EvertonPolícia intima David, do Vasco, e jogador deve entregrar passaporte no RJCriciúma x Ponte Preta: horário e onde assistir ao jogo da Série BBianca Andrade entra sozinha de madrinha no casamento de Juliette; entendaRenato Gaúcho fala sobre “clima” no Grêmio na reta final do BrasileirãoJornal russo cofundado por Nobel da Paz fecha e denuncia censura de Putin
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h53
Pedir correção ou remoção