Obras da Ponte Salvador-Itaparica avançam com instalação de 21ª estaca
As intervenções para a construção da Ponte Salvador-Itaparica avançaram nesta quinta-feira, 22, com a cravação da 21ª estaca destinada à instalação da central de concreto no interior da Baía de Todos-os-Santos. O governador Jerônimo Rodrigues acompanhou o andamento dos trabalhos durante uma visita ao local.
Pontos-chave
- Paralelamente à instalação das estacas, as equipes responsáveis pela obra realizaram, nos últimos dias, a soldagem de vigas transversais.
- Também tivemos a publicação no Diário Oficial da União da autorização dos R$ 3 bilhões do governo federal, com apoio do presidente Lula.
- Estamos confiantes na conclusão desse projeto, que conta com recursos do Estado, da União e da iniciativa privada”, afirmou.
Fonte originalJornal CFFhttps://jornalcff.com.br/obras-da-ponte-salvador-itaparica-avancam-com-instalacao-de-21a-e…Publicado originalmente em 23 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeSalvador ★
PessoaPonte Salvador-Itaparica ★
ProdutoPonte Salvador-Itaparica ★
PessoaJerônimo Rodrigues Souza
PaísBrasil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
EstadoSão Paulo Futebol Clube
CidadeSantos
PessoaDiário Oficial
ÓrgãoDiário Oficial da União
CidadeVera Cruz/BA
LocalVera Cruz
PessoaVera Cruz
PessoaBaía de Todos-os-Santos
PessoaMateus da Cunha Dias
LocalVia Expressa
PessoaSistema Viário Oeste
3 favorecidas0 prejudicadas14 neutras
Relacionadas no arquivo
Carreta com 34 toneladas de tubulação para obra da Ponte Salvador-Itaparica continua tombada na BR-101 em Santo Antônio de JesusCarreta com materiais da Ponte Salvador-Itaparica tomba na BR-101SAJ: Carreta que transportava material da ponte Salvador-Itaparica tomba na BR-101, região da Praia do DendêEstado é condenado a pagar R$ 100 mil a policial civil agredido por PMs durante Carnaval de SalvadorTrabalho do Mapa pela regionalização sanitária reduz impacto comercial da doença de NewcastleCesta básica sobe em 7 das 8 capitais em setembro; Curitiba registra maior alta e São Paulo segue com o maior custo do país
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 13h15
Pedir correção ou remoção