OPERAÇÃO MIRA FRAUDE DE R$ 2,9 MILHÕES EM CONTRATO DE MANUTENÇÃO DO TJ-BA

Entre os crimes apurados estão fraude à execução de contrato administrativo e falsificação de documentos. A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), deflagrou a “Operação Baixa Execução”, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (14).
Pontos-chave
- Para simular a execução das manutenções preventivas e corretivas previstas no contrato, cujo valor global superava R$ 2,9 milhões, a empresa apresentou relatórios falsificados.
- As diligências investigativas revelaram que, em diversas comarcas, os serviços não foram prestados, embora constassem como realizados na documentação apresentada.
- Entre os crimes apurados estão fraude à execução de contrato administrativo e falsificação de documentos.
Fonte originalPoções 24 horashttps://www.pocoes24hs.com.br/operacao-mira-fraude-de-r-29-milhoes-em-contrato-de-manutenc…Publicado originalmente em 14 de agosto de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoTribunal de Justiça do Estado da Bahia ★
ÓrgãoPolícia Civil do Estado de São Paulo
ÓrgãoDepartamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco
PaísBrasil
EstadoBahia
CidadeFeira de Santana
EmpresaEsporte Clube Bahia
CidadeSalvador
0 favorecidas1 prejudicada7 neutras
Relacionadas no arquivo
Justiça da Bahia antecipa metas nacionais e reduz em mais de 44 mil o número de processos antigos#Chapada: Suspeito de lavagem de dinheiro é monitorado desde Palmeiras e acaba preso ao desembarcar na rodoviária de SalvadorInscrições abertas para o concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP)Operação do MPCE/Gaeco resulta na prisão de agentes de segurança investigados por possível envolvimento em organização criminosaPolícia Civil apreende maconha, cocaína, crack e arma de fogo em ItaitingaPolícia Civil prende duas mulheres e apreende mais de 20 kg de drogas em Juazeiro do Norte
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 19h29
Pedir correção ou remoção