Os dias que abalaram a Suprema Corte e desencadearam a crise
O Supremo Tribunal Federal (STF) atravessa uma crise institucional sem precedentes desde o início do mês, marcada por decisões monocráticas conflitantes, acusações entre ministros, disputa sobre o comando da Polícia Federal (PF) e uma guerra de ofícios em torno das investigações do Banco Master.
Pontos-chave
- O conflito deixou de ser apenas uma disputa em torno do conteúdo de uma investigação e passou a envolver o próprio funcionamento do Supremo.
- De outro, Moraes questiona a forma como informações foram divulgadas e acusa o colega de selecionar os documentos que chegariam ao plenário da Corte.
- Moraes tem alegado que Mendonça faz quebra de sigilo “seletiva” para proteger o grupo político que o colocou no cargo.
Fonte originalTeixeira Verdadehttps://www.teixeiraverdade.com.br/os-dias-que-abalaram-a-suprema-corte-e-desencadearam-a-…Publicado originalmente em 14 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaSuprema Corte ★
ÓrgãoPolícia Federal no Amapá
PessoaDaniel Vorcaro
EmpresaCaso Banco Master
PessoaAndrei Rodrigues
PaísBrasil
EstadoSão Paulo Futebol Clube
PessoaJair Renan Bolsonaro
ÓrgãoSegunda Turma do Supremo Tribunal Federal
PessoaAlexandre de Moraes
PessoaAndré Luiz de Almeida Mendonça
PessoaFlávio Dino
PessoaLuiz Edson Fachin
PessoaViviane Barci de Moraes
PessoaLeandro Almada da Costa
Eventocaso Dark Horse
0 favorecidas1 prejudicada15 neutras
Relacionadas no arquivo
STF avalia vias para revisão da pena de ex-presidente Jair BolsonaroFlávio Bolsonaro muda carta e abandona título de “verdadeiro presidente eleito do Brasil”Flávio Bolsonaro publica carta e se declara “verdadeiro presidente eleito do Brasil”Ação popular pede suspensão de salário de Flávio no SenadoAção pede suspensão de salário de Flávio BolsonaroCarlos Bolsonaro visita o pai e relata preocupação com sua saúde
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 16h39
Pedir correção ou remoção