Paralisação de trabalhadores da limpeza urbana afeta coleta de lixo na Baixada Santista

A paralisação de trabalhadores da limpeza urbana afetou os serviços de coleta de lixo em cidades da Baixada Santista nesta segunda-feira (16). O movimento envolve funcionários de empresas responsáveis pela limpeza pública em Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente, provocando impactos ao longo do dia em diferentes bairros.
Pontos-chave
- A mobilização foi organizada pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes da Baixada Santista (Siemaco) Baixada Santista.
- O sindicato afirma ainda que tentou dialogar com as empresas antes da mobilização, realizando reuniões e apresentando questionamentos sobre os valores pagos.
- Prefeituras acompanham situação As prefeituras da região informaram que acompanham as negociações e destacaram que a coleta de lixo é considerada um serviço essencial.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/baixada/paralisacao-de-trabalhadores-da-limpeza-urbana-afeta-co…Publicado originalmente em 16 de março de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
LocalBaixada Santista/SP ★
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia
CidadePraia Grande/SP
ÓrgãoTribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO)
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
CidadeSantos
PessoaGP de São Paulo
ÓrgãoMinistério do Trabalho e Emprego
PessoaEscola de Saúde Pública
PessoaInova São Vicente
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Santos
PessoaSanta Portal
ÓrgãoPrefeitura de Cubatão
PessoaConecta Terra Santos Ambiental
PessoaConsórcio PG Eco Ambiental
PessoaPrograma de Participação
PessoaTerracom Construções
0 favorecidas1 prejudicada17 neutras
Relacionadas no arquivo
Projeto Capoeira Escola celebra 31 anos com programação especial na Baixada SantistaRoberto Carlos volta a Santos com show repleto de clássicosVai para o Litoral de SP no feriado? confira os piores horários no Sistema Anchieta-Imigrantes e saiba como fugir do fluxo de carrosHomem morre após ser baleado dentro de veículo em Praia GrandeCNL prevê 950 mil veículos nas rodovias da Baixada Santista no feriadoPedágios de Santos e Bertioga terão reajuste de 4,58% a partir de novembro
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 10h14
Pedir correção ou remoção