Ir para o conteúdo
Ficha nº 161635 Justiça 05/05/2026 · 10h18

Penas de João de Deus caem de quase 480 anos para 211 após recursos na Justiça

Tribuna do Planalto tom negativo
Penas de João de Deus caem de quase 480 anos para 211 após recursos na Justiça
Imagem: Tribuna do Planalto (reprodução)

As condenações impostas ao médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, foram significativamente reduzidas após mais de sete anos de tramitação judicial. De acordo com informações do G1, o total das penas por crimes sexuais, que inicialmente somava quase 480 anos de prisão, caiu para 211 anos e um mês de reclusão.

Pontos-chave

  • Apesar da redução, os processos ainda não chegaram a um desfecho definitivo, já que parte das ações segue em tramitação em instâncias superiores.
  • Atualmente, João de Deus cumpre prisão domiciliar em Anápolis, benefício concedido em 2021.
  • Segundo os advogados, o ex-médium permanece sob custódia desde dezembro de 2018, quando foi preso preventivamente.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/penas-de-joao-de-deus-caem-de-quase-480-anos-para-211-apo…Publicado originalmente em 5 de maio de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas2 prejudicadas10 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 06h48 Pedir correção ou remoção