Por que EUA e Israel classificam o Hamas como terrorista e Brasil não? Entenda
O violento ataque terrorista do Hamas contra Israel provocou uma onda de manifestações contra o grupo palestino. Embora as violações contra civis tenham sido condenadas da América à Ásia, um aspecto divergente nas comunicações diplomáticas e declarações políticas alimentou curiosidade e polêmica ao redor do mundo: o uso do termo “terrorista” para designar o grupo e seus integrantes.
Pontos-chave
- Em cada um desses lugares, por meio de processos internos, considerou-se que os atos praticados pelo Hamas se enquadram em suas definições de terrorismo.
- Outros países, como é o caso da Nova Zelândia, apenas as Brigadas al-Qassam são consideradas terroristas, havendo tolerância com a frente política.
- Outros países evitam a condenação do grupo sem uma ação conjunta da ONU.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2023/10/13/por-que-eua-e-israel-classificam-o-hamas-c…Publicado originalmente em 13 de outubro de 2023
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísEstados Unidos da América
PessoaEstados Unidos do Brazil
PessoaOriente Médio
PessoaDepartamento de Estado dos Estados Unidos
PessoaRelações Internacionais
ÓrgãoConselho de Segurança das Nações Unidas
PessoaEstado Islâmico
EstadoGoiás
EstadoSão Paulo
CidadeAnápolis
PessoaEdição Impressa
PessoaDiário de Aparecida
PaísIsrael
PessoaReino Unido
PessoaUnião Europeia
CidadeSanta Maria
PessoaBenjamin Aryeh Netanyahu
PessoaNova Zelândia
PessoaCoreia do Norte
PessoaCarta da ONU
Relacionadas no arquivo
BTS e Rage Against The Machine recusam convite para Coachella, diz site“Exército de Lula” inspira canais de esquerda em eleições estrangeirasIbovespa tem 5ª maior queda semanal desde o Plano RealCaso Flávio é fardo que Trump deve lidar durante midterms, diz Arko AdviceDólar fecha a R$ 5,44 e registra maior alta semanal desde 2008Jorginho Mello se distancia de Flávio e diz respeitar resultado das urnas
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 07h43
Pedir correção ou remoção