Ir para o conteúdo
Ficha nº 252206 Cotidiano 06/04/2026 · 17h00

Prazo para cadastrar biometria em programas sociais é prorrogado; confira

O Hoje tom positivo

As pessoas que ainda não têm nenhum cadastro biométrico terão novo prazo para emiti-lo gratuitamente por meio da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) para concessão ou renovação de benefícios sociais. O prazo começa nesta segunda-feira (6) e prossegue até 31 de dezembro deste ano, conforme a portaria nº 2.907/2026, publicada no Diário Oficial da União de hoje.

Pontos-chave

  • Anteriormente, o cadastro biométrico deveria ser realizado até 30 de abril de 2026 e teria impacto a partir de maio deste ano para quem buscasse um benefício social.
  • O objetivo da biometria é confirmar a identidade do beneficiário e evitar que terceiros recebam seus valores indevidamente.
  • A CIN possui número único nacional e estará disponível em formato físico ou digital.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/04/06/prazo-para-cadastrar-biometria-em-programas-sociais-e-prorrog…Publicado originalmente em 6 de abril de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 13h33 Pedir correção ou remoção