Ir para o conteúdo
Ficha nº 675034 Política 21/05/2026 · 13h44

Prefeito e vice de Jardim afastados em operação da PF; presidente da Câmara deve assumir

Blog Madson Vagner tom negativo
Prefeito e vice de Jardim afastados em operação da PF; presidente da Câmara deve assumir
Imagem: Blog Madson Vagner (reprodução)

O prefeito de Jardim, Antônio Coutinho (PT), e a vice-prefeita, Jezika Costa (PSB), foram afastados dos cargos na manhã desta quinta-feira, 21. Os gestores são alvos da “Operação Kingdom”, deflagrada pela Polícia Federal (PF), em parceria com a Controladoria-Geral da União no Ceará (CGU/CE).

Pontos-chave

  • Com os afastamentos, o presidente da Câmara, Jaskejhan Jorge (PT), deve assumir a Prefeitura.
  • A operação desarticula uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvios de recursos públicos federais, corrupção e lavagem de dinheiro.
  • Foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão em Jardim, Juazeiro do Norte, Barbalha, Aurora, Porteiras e Sobral.
Fonte originalBlog Madson Vagnerhttps://madsonvagner.com.br/prefeito-e-vice-de-jardim-afastados-em-operacao-da-pf-presiden…Publicado originalmente em 21 de maio de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas2 prejudicadas15 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h13 Pedir correção ou remoção