Ir para o conteúdo
Ficha nº 88620 Cotidiano 02/10/2026 · 18h58

Prefeitura começa a medir velocidade de bikes e patinetes em ciclovias de SP, mas quem passa dos 20 km/h pode ser multado?

Diário do Litoral tom negativo

Quem passar de bicicleta elétrica ou patinete pela ciclovia da Avenida Brigadeiro Faria Lima poderá descobrir, em tempo real, se está correndo demais. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começou a utilizar equipamentos que medem e exibem a velocidade desses veículos em um painel eletrônico.

Pontos-chave

  • Mas surge uma dúvida inevitável: se o ciclista ou usuário do patinete ultrapassar essa velocidade, poderá receber uma multa?
  • Por enquanto, não por meio desses equipamentos.
  • Os aparelhos instalados pela CET não funcionam como radares de fiscalização.
Fonte originalDiário do Litoralhttps://www.diariodolitoral.com.br/cotidiano/prefeitura-comeca-a-medir-velocidade-de-bikes…Publicado originalmente em 2 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas2 prejudicadas9 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h36 Pedir correção ou remoção