Prefeitura regulamenta uso de bicicletas e patinetes elétricos em Salvador
A Prefeitura de Salvador publicou, nesta sexta-feira (4), um decreto que regulamenta o uso de equipamentos de micromobilidade em Salvador, como bicicletas e patinetes elétricos, e demais equipamentos de mobilidade autopropelidos (EMIA).
Pontos-chave
- As regras estabelecidas no documento já passam a valer desde a sua publicação.
- Além disso, fica proibida a circulação nos corredores exclusivos do BRT e BRS.
- Para as bicicletas elétricas, é obrigatório a presença de espelho retrovisor do lado esquerdo e de sinalização noturna nos pedais.
Fonte originalJornal Cajazeirashttps://jornalcajazeiras.com.br/prefeitura-regulamenta-uso-de-bicicletas-e-patinetes-eletr…Publicado originalmente em 6 de julho de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeSalvador ★
ÓrgãoPrefeitura de Aparecida de Goiânia ★
PaísBrasil
CidadeFeira de Santana
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Salvador
PessoaPablo Souza
ÓrgãoConselho Nacional de Trânsito
PessoaMobilidade de Salvador
2 favorecidas0 prejudicadas6 neutras
Relacionadas no arquivo
Trânsito no entorno de cemitérios será alterado durante o Dia de Finados em GoiâniaRefis Goiânia 2026: descontos para débitos municipais podem chegar a 80%Prefeitura de Goiânia prevê investir R$ 100 milhões em obras na Perimetral NorteEstado é condenado a pagar R$ 100 mil a policial civil agredido por PMs durante Carnaval de SalvadorTrabalho do Mapa pela regionalização sanitária reduz impacto comercial da doença de NewcastleCesta básica sobe em 7 das 8 capitais em setembro; Curitiba registra maior alta e São Paulo segue com o maior custo do país
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 13h18
Pedir correção ou remoção