Ir para o conteúdo
Ficha nº 27715 Política 06/03/2026 · 18h42

Presidente do Cidadania em Goiás defende Marconi em palanque de Lula

Folha Z tom positivo

O subprocurador da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e presidente do Cidadania em Goiás, Iure de Castro, defende o nome do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) como cabeça de chapa do presidente Lula (PT) no estado. Iure dirige o Cidadania em Goiás, partido que deve continuar federado ao PSDB, legenda de Marconi, após as eleições do Diretório Nacional da sigla.

Pontos-chave

  • Segundo o dirigente, o objetivo é trabalhar para que Marconi lidere a chapa ao governo estadual, enquanto o PT indicaria o candidato a vice.
  • Para Iure, a união entre o grupo de Marconi e o PT é estratégica para enfrentar o bolsonarismo em Goiás.
  • Marconi Perillo | Foto: Divulgação Chapa majoritária Iure de Castro também se lançou como pré-candidato ao Senado Federal.
Fonte originalFolha Zhttps://folhaz.com.br/noticias/presidente-do-cidadania-em-goias-defende-marconi-em-palanqu…Publicado originalmente em 6 de março de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h01 Pedir correção ou remoção