Presidente do TST celebra fim da escala 6×1 e chama de avanço social
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Luiz Philipe Vieira de Mello Filho, celebrou o fim da escala de trabalho 6×1 nesta quinta-feira (15), ao abrir a Seção de Dissídios Coletivos. A medida, aprovada pelo Senado na véspera, representa um avanço social importante, segundo o ministro, que citou impacto positivo para mulheres e redução de faltas ao trabalho.
Pontos-chave
- Vieira de Mello Filho afirmou que a redução da jornada e a criação da escala 5×2 devem diminuir o número de faltas por adoecimento.
- Nós acreditamos que, com isso, possamos progredir no que tange à proteção à saúde dos trabalhadores e também reduzir esse impacto econômico aos empregadores”, disse.
- Ele destacou que o impacto para os empregadores é “absurdo” e que os trabalhadores têm a saúde comprometida.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/presidente-do-tst-celebra-fim-da-escala-6-1-e-chama-…Publicado originalmente em 15 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil
Pessoado TST
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaJair Bolsonaro
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro
EstadoEstado do Rio de Janeiro
CidadeVitória
ÓrgãoSenado Federal
ÓrgãoTribunal Superior do Trabalho (TST)
PessoaMDB-União Brasil
EstadoRio Grande do Sul
EmpresaUnião Brasil
EmpresaPartido Republicanos
PessoaEm Casa
ÓrgãoNo Senado
EstadoAmapá
PessoaDavi José Raimundo Alcolumbre
PessoaHamilton Mourão
Relacionadas no arquivo
Ministros do TST criticam fim da escala 6×1 e veem componente eleitoralPresidente do TST celebra fim da escala 6×1 e cita 104 milhões de faltas no trabalho em 10 anosMinistros do TST criticam em reservado o fim da escala 6×1Éden defende projeto para Salvador e só discute candidaturas em 2028Por que gatos ficam ativos à noite e na madrugada, explica veterinárioBayern de Munique x Borussia Dortmund: horário e onde assistir à Bundesliga
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 06h17
Pedir correção ou remoção