Primeira mesquita de Goiânia é inaugurada no Centro; veja como é o espaço

A primeira mesquita de Goiânia foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (28), na região central da capital. O novo espaço, chamado Mesquita Al Taubah, passa a receber a comunidade muçulmana e substitui uma sala improvisada que funcionava anteriormente no mesmo setor.
Pontos-chave
- A proposta também inclui a realização de atividades que estimulem o diálogo e a convivência entre diferentes tradições religiosas.
- A mesquita fica na Rua 52, no Setor Central.
- Novo espaço substitui antiga sala de orações Antes da inauguração, os muçulmanos de Goiânia utilizavam uma Mussala para os encontros religiosos.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/08/29/primeira-mesquita-de-goiania-e-inaugurada-no-centro-veja-como…Publicado originalmente em 29 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Shows e festivais movimentam R$ 140 bilhões e ampliam negócios no BrasilRaízen avança na reestruturação e terá duas empresas com novos comandosVictoria Sayeg apresenta coleção Lumière em evento exclusivo em BrasíliaCantareira segue em alerta de ‘atenção’ para risco de escassez hídricaEDP vence leilão e vai investir R$ 317 milhões em linhas de transmissão entre Goiás e BahiaPlantio de soja em Mato Grosso atinge 89,05% da área
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h13
Pedir correção ou remoção