Ir para o conteúdo

Prisão de advogado acusado de fraudar licitação bilionária agora é preventiva

Santa Portal tom negativo

A Justiça decretou a prisão preventiva do advogado santista Vitor João de Freitas Costa, secretário municipal de Negócios Jurídicos de Bauru, e mais cinco acusados de envolvimento em fraude na licitação de contrato de coleta de lixo nesse município estimado em R$ 5,2 bilhões e com previsão de 30 anos de duração.

Pontos-chave

  • Conforme o julgador, a prisão é necessária para estancar a atividade delitiva e desarticular a estrutura funcional do grupo.
  • A existência do montante expressivo, segundo o juiz, “se alinha temporal e tematicamente às tratativas de vantagens econômicas investigadas”.
  • Com exceção de um dos investigados, que inicialmente teve apenas medidas cautelares decretadas contra si, os demais foram presos temporariamente por cinco dias em 9 de setembro.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/policia/prisao-de-advogado-acusado-de-fraudar-licitacao-biliona…Publicado originalmente em 20 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h43 Pedir correção ou remoção