Procuradoria da Mulher da Alego chega a mais de 100 municípios e amplia rede de proteção em Goiás
Criada em 8 de março de 2023, no Dia Internacional da Mulher, a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) ampliou a atuação para mais de 100 municípios goianos e consolidou uma rede de apoio voltada à defesa dos direitos das mulheres.
Pontos-chave
- A estrutura da Procuradoria é formada por uma procuradora especial e três procuradoras adjuntas, todas deputadas estaduais, com mandatos anuais.
- Desde a criação do órgão, a função principal foi ocupada por Rosângela Rezende (2023), Bia de Lima (2024), Dra.
- A Secretaria da Procuradoria ficou sob responsabilidade da fisioterapeuta Cristina Lopes Afonso, ex-vereadora de Goiânia e ex-secretária municipal de Direitos Humanos.
Fonte originalMais Goiáshttps://www.maisgoias.com.br/politica/procuradoria-da-mulher-da-alego-chega-a-mais-de-100-…Publicado originalmente em 6 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoProcuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia ★
PessoaPolíticas Públicas
ÓrgãoProcuradoria da Mulher da Alego
CidadeGoiânia
CidadeAparecida de Goiânia/GO
LocalAparecida de Goiânia
PessoaFórum Cível de Aparecida de Goiânia
LocalDistrito Federal
CidadeAnápolis
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado de Goiás
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
CidadeRio Verde
PessoaEntorno do Distrito Federal
CidadeValparaíso de Goiás
PessoaSecretarias Municipais de Educação
PessoaDia Internacional da Mulher
PessoaPecuária de Goiânia
ÓrgãoDefensoria Pública do Estado de Goiás
PessoaDia Mundial do Empreendedorismo Feminino
PessoaProcuradorias da Mulher
1 favorecida0 prejudicadas19 neutras
Relacionadas no arquivo
Advogado assume como novo procurador-geral da Câmara de GoiâniaThialu define nome para a Procuradoria da Câmara; Kowalsky vai para a AlegoJustiça suspende contrato de R$ 480 mil com escritório de advocacia em AparecidaGoverno atualiza lista nacional com 3.730 plantas ameaçadasDF oferece cursos gratuitos de audiodescrição e Libras para teatroCeia/UFG debate futuro da IA no AI Brasil
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 07h22
Pedir correção ou remoção