Ir para o conteúdo
Ficha nº 352186 Política 26/10/2026 · 12h07 Situação: anunciado ● relevante

PSD, de Kassab, sinaliza apoio aos “bons projetos” do governo Lula 4

PSD, de Kassab, sinaliza apoio aos “bons projetos” do governo Lula 4
Imagem: Alagoas Brasil Notícias (reprodução)

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, manifestou apoio a iniciativas do quarto mandato de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin. Em nota, o dirigente destacou a disposição do partido em apoiar projetos de redução de desigualdades, equilíbrio fiscal e investimentos em saúde e educação.

Pontos-chave

  • Gilberto Kassab sinalizou apoio a projetos específicos do quarto mandato de Lula.
  • O PSD prioriza investimentos em ciência, educação e fortalecimento do SUS.
  • O partido defende uma relação republicana e diálogo institucional com o governo federal.

Contexto

O presidente reeleito inicia articulações para construir maiorias no Congresso Nacional para seu quarto mandato.

Dados da matéria

Quando26 out 2026

Quem disse

“O PSD cumprimenta o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, e deseja um bom governo a toda sua equipe”

— Gilberto Kassab

“Tenho certeza que nossos parlamentares e governadores eleitos seguirão defendendo os bons projetos e manterão a relação republicana com o Governo Federal”

— Gilberto Kassab
Fonte originalAlagoas Brasil Notíciashttps://alagoasbrasilnoticias.com.br/psd-de-kassab-sinaliza-apoio-aos-bons-projetos-do-gov…Publicado originalmente em 26 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

6 favorecidas0 prejudicadas1 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 30 out 2026 · 23h11 Pedir correção ou remoção