PT volta à estaca zero e pressão para Accorsi disputar o governo cresce

Com a decisão do produtor rural de Rio Verde, Flávio Faedo, que decidiu não ser o candidato do PT ao Governo de Goiás nas eleições de outubro, os petistas voltaram à estaca zero na definição de quem será o nome do partido na disputa pelo Executivo estadual.
Pontos-chave
- Faedo foi posto à mesa de cotados pela presidente estadual do PT, deputada federal Adriana Accorsi.
- A parlamentar articulou e insistiu para que o empresário aceitasse o desafio e saísse candidato, apesar de nunca ter disputado uma eleição.
- A estratégia passou pelo entendimento que um nome ligado ao agronegócio conseguiria dialogar com o eleitorado goiano ao centro.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/06/05/pt-volta-a-estaca-zero-e-pressao-para-accorsi-disputar-o-gove…Publicado originalmente em 5 de junho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoGoverno do Estado do Rio de Janeiro
PessoaPalácio das Esmeraldas
PaísBrasil
EstadoGoiás
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
ÓrgãoGoverno do Estado de Goiás
PessoaMDB Daniel Vilela
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
CidadeRio Verde/GO
PessoaChapa de Marconi Perillo
PessoaRio Verde Mais Ativa
PessoaWilder Pedro de Morais
PessoaDelegada Adriana Accorsi
PessoaLuis Cesar Bueno
ÓrgãoFederação PSOL-Rede
PessoaCaso Valério Luiz
PessoaFlávio Faedo
Relacionadas no arquivo
Elmano prepara mudanças no secretariado para segundo mandato; entre os nomes, deputados federais e estaduaisCeará investe R$ 10,5 milhões em usina solar na Ceasa e avança na transição energéticaCeará investe R$ 6 milhões para fortalecer produção de algodão até 2027Presidente da Alego revela critérios para escolha do sucessorBruno Peixoto assume governo de Goiás interinamente e tem agenda de compromissos pelo interior do estadoCaiado candidato em 2030 pode ser “banho de água fria” em interessados da base, diz especialista
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 09h39
Pedir correção ou remoção