Ir para o conteúdo
Ficha nº 101714 Política 08/10/2026 · 13h24

Quem é Douglas Ruas, provável novo governador do Rio

VEJA tom misto
Quem é Douglas Ruas, provável novo governador do Rio
Imagem: VEJA (reprodução)

Deputado estadual de primeiro mandato, Douglas Ruas (PL) será declarado, em breve, governador do Rio de Janeiro, após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que anulou os votos de Anthony Garotinho (Republicanos). Aos 37 anos, ele disputou a primeira eleição majoritária neste ano e desbancou o favoritismo de Eduardo Paes (PSD), que comandou a capital por quatro mandatos e aparecia em primeiro lugar nas pesquisas.

Pontos-chave

  • A candidatura ganhou tração a reboque de Flávio Bolsonaro (PL) em uma campanha altamente nacionalizada.
  • Ruas tinha o apoio do senador e Paes selou uma aliança com o presidente Lula (PT), também derrotado no Rio.
  • Antes de ser escolhido candidato da direita no estado, o deputado não era identificado como um político do núcleo radicalizado do bolsonarismo.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/politica/quem-e-douglas-ruas-provavel-novo-governador-do-rio/Publicado originalmente em 8 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h34 Pedir correção ou remoção