Ir para o conteúdo
Ficha nº 41919 Economia 26/10/2026 · 19h57

Reeleição de Lula pode levar a reajuste gradual de preços da Petrobras

A reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá abrir espaço para uma reorganização gradual dos preços dos combustíveis praticados pela Petrobras, segundo avaliação da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom).

Pontos-chave

  • A expectativa é de que eventuais correções ocorram de forma progressiva, para reduzir os efeitos sobre o mercado e os consumidores.
  • A discussão ocorre em meio à pressão sobre os preços domésticos, sobretudo do diesel.
  • Na semana anterior, a diferença entre o valor praticado pela Petrobras e a referência internacional chegou a R$ 3,53 por litro, segundo levantamento citado pela entidade.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/reeleicao-de-lula-pode-levar-a-reajuste-gradual-de-p…Publicado originalmente em 26 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas2 prejudicadas3 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h07 Pedir correção ou remoção