Reforma tributária obriga empresas a repensar orçamento
A substituição do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) pela Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), marcada para 1º de janeiro de 2027, colocou o planejamento orçamentário do próximo ano no centro das decisões financeiras das empresas brasileiras.
Pontos-chave
- A mudança altera o ciclo de recebimento e exige revisão das premissas de capital de giro.
- Dois horizontes de planejamento A transição não termina no próximo ano.
- Também destaca a importância de uma controladoria forte para realizar os estudos ou, como alternativa, a contratação de uma consultoria.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/reforma-tributaria-obriga-empresas-a-repensar-orcame…Publicado originalmente em 28 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Lula avalia dar ministério a PT mineiro após ganhar no estadoAcaba nesta sexta prazo para empresas escolherem modelo do SimplesDemanda global por passageiros cai 0,5% em setembro, diz Iata“A Fazenda”: após eliminação, Giovanna Gold detona Darlin: “Horrível”Fazenda da família de Rogério Ceni em Mato Grosso produz soja e milho e tem até campo de futebol em seus 3,9 mil hectaresBiah Rodrigues relembra crise com Sorocaba: “Mentira, adultério”
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h33
Pedir correção ou remoção