RELATÓRIO DA OEA RECONHECE “AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS FORTES” NO BRASIL E CONTRARIA EXTREMA DIREITA

© Reprodução/iclnoticias.com.br/ O texto foi comemorado pelo governo Lula como uma “retumbante derrota” da extrema direita A Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) divulgou nesta sexta-feira (26) o Relatório Especial sobre a Situação de Liberdade de Expressão no Brasil.
Pontos-chave
- Ele é o resultado de uma viagem do relator Pedro Vaca ao Brasil.
- Vaca se reuniu com representantes do ex-presidente, que insistiram em denunciar a suposta ditadura no Brasil.
- A meta do grupo de extrema direita era de que o documento denunciasse o suposto risco para a democracia brasileira que o atual governo ou o STF representam.
Fonte originalMural do Oestehttps://muraldooeste.com/reletorio-da-oea-reconhece-as-instituicoes-democraticas-fortes-no…Publicado originalmente em 29 de dezembro de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil
ÓrgãoSegunda Turma do Supremo Tribunal Federal
ÓrgãoGoverno Lula
ÓrgãoOrganização dos Estados Ibero-Americanos
ÓrgãoComissão Interamericana de Direitos Humanos
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PaísEstados Unidos da América
PessoaEstados Unidos
ÓrgãoAgência Educa Mais Brasil
LocalEstados Unidos
PessoaDonald Trump
PessoaAmérica do Sul
ÓrgãoComissão Nacional da Verdade
PessoaPrêmio Jabuti
ÓrgãoInstituto Vladimir Herzog
PessoaICL Notícias
PessoaPedro Vaca
Relacionadas no arquivo
A reclamação no regime de relevância (Parte I)Andrei Rodrigues balança no comando da PFAndrei Rodrigues balança no comando da PFDoze ministros do governo Lula doaram para a campanha de reeleição do presidenteRui Costa, entre o Senado e o Lula 4Doze ministros do governo Lula doaram para a campanha de reeleição do presidente
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h07
Pedir correção ou remoção