Rousseff aciona PGR contra vídeo de Nikolas com crianças
O deputado federal eleito Pedro Rousseff (PT-MG) apresentou nesta terça-feira (13) representação à Procuradoria-Geral da República (PGR) para apurar as condições em que crianças participaram de um vídeo publicado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) no Dia das Crianças, em 12 de outubro, com críticas ao governo Lula e pedido para não votar no PT em 2026.
Pontos-chave
- Os diálogos abordam temas como o dinheiro recebido por aposentados, a segurança pública e os preços de produtos.
- No encerramento, as crianças pedem que os eleitores não votem no PT nas eleições de 2026.
- Na representação, Rousseff afirma que a distribuição de falas e a sequência dos diálogos sugerem uma produção dirigida e possivelmente roteirizada.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/rousseff-aciona-pgr-contra-video-de-nikolas-com-cria…Publicado originalmente em 13 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaJair Bolsonaro
PessoaProposta de Flávio Bolsonaro
EstadoMinas Gerais
Pessoada Segurança Pública do Estado
Pessoade Flávio
ÓrgãoGoverno Lula
ÓrgãoProcuradoria-Geral da República (PGR)
PessoaLuiz Nikolas Ferreira
ÓrgãoPartido dos Trabalhadores
EmpresaPartido dos Trabalhadores
PessoaDia das Crianças
AssuntoPartido dos Trabalhadores
PessoaEstatuto Digital da Criança
PessoaPedro Rousseff
Relacionadas no arquivo
Bolsas da Europa caem pressionadas por techs e avanço do petróleoReação do mercado ao 2º turno pode ter sido exagerada, analisa economistaToffoli nega ida de Filipe Martins para o regime semiabertoChelsea x Manchester United: horário e onde assistir a Premier LeagueApós reação de “ARMYs”, Craque Neto pede desculpas a fãs do BTSFinal da Sul-Americana entre Atlético-MG x Boca tem horário definido; veja
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 09h54
Pedir correção ou remoção