Rui Costa confirma lançamento de programa que ‘acaba’ com autoescolas
O decreto que facilitará o acesso de motoristas e condutores de motocicletas à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aposta do Ministério do Transporte, deve ser lançado ainda em novembro. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 6, pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), durante agenda em Salvador.
Pontos-chave
- Na prática, a proposta extingue a obrigatoriedade de frequentar os Centros de Formação de Condutores (CFCs), ou autoescolas, para obtenção da CNH.
- Se a pessoa fez um curso online, estudou e está preparada para fazer o teste, ele pode fazer o teste.
Fonte originalJacuípe Newshttps://www.jacuipenews.com.br/2025/11/rui-costa-confirma-lancamento-de-programa-que-acaba…Publicado originalmente em 6 de novembro de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaRui Costa Dos Santos ★
PaísBrasil
CidadeFeira de Santana
CidadeSalvador
ÓrgãoTARDE
ProdutoCarteira Nacional de Habilitação
AssuntoCarteira Nacional de Habilitação
ÓrgãoMinistério dos Transportes
1 favorecida0 prejudicadas7 neutras
Relacionadas no arquivo
Lula quer abrir mais espaço a mulheres e ao Centrão no 4º mandatoRui Costa quer levar ao Senado projeto que prevê prisão em flagrante por interferência eleitoral; entendaJerônimo Rodrigues reconduz Adolpho Loyola e Fabya Reis ao secretariado da BahiaMais de 724 mil motoristas têm pedágios eletrônicos em atraso; prazo para pagamento termina em novembroTivic está contratando Eletricista de Campo em Vitória da ConquistaLocaliza está contratando Auxiliar de Operações em Vitória da Conquista
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 17h41
Pedir correção ou remoção