Segundo turno terá eleições para prefeito em sete cidades
O segundo turno das eleições, marcado para o próximo dia 25, terá votações adicionais em diferentes regiões do país. Além de presidente e governador, eleitores de sete municípios participarão de eleições suplementares para prefeito, enquanto moradores de seis cidades de Mato Grosso e do Paraná decidirão, em plebiscitos, sobre mudanças nos limites territoriais.
Pontos-chave
- Nessas localidades, os eleitores votarão para presidente e prefeito, digitando dois números para cada cargo.
- Já em Itaguaí (RJ) e Goiatins (TO), a votação incluirá três escolhas, nesta ordem: governador, presidente e prefeito.
- Além dos pleitos municipais, quatro cidades de Mato Grosso e duas do Paraná terão consultas populares sobre alterações territoriais.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/segundo-turno-tera-eleicoes-para-prefeito-em-sete-ci…Publicado originalmente em 13 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoDistrito Federal
LocalDistrito Federal
CidadeBrasília
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
ÓrgãoTribunal Superior do Trabalho
EstadoEspírito Santo
PessoaHorário de Brasília
PessoaMato Grosso
EstadoRio Grande do Norte
EstadoAmazonas
PessoaRenato Gomes do Espírito Santo
EstadoAcre
PessoaLeandro Grass
PessoaMaria do Carmo
PessoaLorenzo Pazolini
PessoaVicentinho Júnior
PessoaRicardo Ferraço
PessoaArroio do Sal
Relacionadas no arquivo
Moraes diz que “minuta do golpe” deve seguir como “prova” da trama golpistaEx-presidente do BRB põe Ibaneis no centro do MasterMichelle chama Jair de “líder” e diz que ele defende “momento de união”Dicas do Detran-DF para uma viagem segura durante o feriado prolongadoFilipe Valim e Zé Izac são eleitos em Arroio do Sal e Santana do ItararéArroio do Sal escolhe novo prefeito neste domingo após cassação
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 09h21
Pedir correção ou remoção