Senador Girão leva caso Júnior Mano para o plenário do Senado e reforça pedido de investigação

Em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (30), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) pediu a apuração de denúncia divulgada pela revista Veja sobre suposto uso irregular de recursos públicos e possíveis ilícitos eleitorais no Ceará. Segundo o parlamentar, a reportagem apontou, citando investigação da Polícia Federal, um esquema envolvendo emendas parlamentares.
Pontos-chave
- Girão citou suspeitas de crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro e ilícitos eleitorais.
- O uso indevido de emendas parlamentares tem sido identificado em diferentes estados brasileiros, configurando um desafio nacional.
- O Brasil não aguenta mais conviver com a corrupção enraizada na política e nas estruturas do Estado — afirmou.
Fonte originalBlog do Edison Silvahttps://blogdoedisonsilva.com.br/2026/03/30/senador-girao-leva-caso-junior-mano-para-o-ple…Publicado originalmente em 30 de março de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoSenado Federal ★
PessoaJúnior Mano ★
ÓrgãoPlenário do Senado ★
PaísBrasil
EstadoCeará
ÓrgãoPolícia Federal no Amapá
CidadeFeira de Santana
ÓrgãoPartido Novo
ÓrgãoGoverno do Estado da Bahia
ÓrgãoGoverno do Estado do Ceará
EmpresaRevista VEJA
ÓrgãoAgência Senado
PessoaEduardo Girão
EventoOperação Sem Desconto
0 favorecidas3 prejudicadas11 neutras
Relacionadas no arquivo
Fim da escala 6×1: acompanhe votação ao vivo no SenadoCCJ conclui votação da PEC da Segurança e texto segue para o Plenário do SenadoVirada política no Senado: Oposição e direita apoiam fim da escala 6×1 após mudança de estratégiaMulher que afirma ter um relacionamento com uma inteligência artificial procurou a Defensoria Pública para receber orientação jurídica sobre o reconhecimento legal de direitosMulher que afirma ter um relacionamento com uma inteligência artificial procurou a Defensoria Pública para receber orientação jurídica sobre o reconhecimento legal de direitosVoto distrital misto: o que é e como pode mudar as eleições
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 20h54
Pedir correção ou remoção