Sérgio Carvalho, fotógrafo
O premiado Sérgio Carvalho, 48 anos – faz 49 em abril – divide seu tempo como auditor fiscal do Ministério do Trabalho e a fotografia. Foi combatendo o trabalho escravo que se deu conta da importância de documentar sua atividade e comprou logo uma máquina fotográfica.
Pontos-chave
- É que por causa de seu emprego, ele só fotografa nas férias, feriados e fins de semana.
- Sérgio, fale sobre sua trajetória como fotógrafo.
- Comecei na fotografia documentando trabalhadores escravizados no norte do país, região de fronteira agrícola, no Pará e na região Centro-Oeste.
Fonte originalMeus Sertõeshttps://meussertoes.com.br/2018/03/28/o-tempo-amarrado-no-poste/Publicado originalmente em 28 de março de 2018
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaSérgio Fabiano de Carvalho ★
EmpresaSport Club Internacional
PessoaDireitos Humanos
ÓrgãoMinistério Público do Trabalho na Bahia
ÓrgãoOrganização Internacional do Trabalho
CidadeFortaleza
EstadoRio de Janeiro
CidadeRio de Janeiro/RJ
CidadeJuazeiro do Norte
EstadoRio Grande do Norte
EstadoRegião Centro-Oeste
CidadeSão Luís/MA
PessoaMeus Sertões
LocalRegião Centro-Oeste do Brasil
PessoaDragão do Mar
LocalCentro Dragão do Mar de Arte e Cultura
PessoaRetrato Escravo
PessoaCaminho do Santo Sepulcro
PessoaDocas do Mucuripe
PessoaPaulo Gutemberg
Relacionadas no arquivo
Projeto Manzuá faz exposição e oficinas gratuitas em Icapuí sobre a pesca artesanal da lagostaCondeúba: delegado detalha prisão de homem que matou e enterrou mulher que estaria grávidaRetrato escravoLula terá de ajustar contas públicas para levar Brasil à 8ª maior economia do mundo em 2027Assembleia do Ceará homenageia os 18 anos de criação do Programa de Educação contra Exploração do Trabalho InfantilEscala 6×1: o que pode mudar para o trabalhador nesta terça-feira
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 16h24
Pedir correção ou remoção