STF permite votação até as 19h em algumas seções no segundo turno
Uma decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a continuidade do atendimento em determinadas seções eleitorais até as 19h do domingo, 25 de outubro, no segundo turno presidencial de 2026. A medida, porém, não significou a reabertura de todas as urnas do país nem uma ampliação uniforme do horário.
Pontos-chave
- A votação do segundo turno presidencial de 2026 estava prevista para terminar às 17h de domingo, 25 de outubro, pelo horário de Brasília.
- Uma decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a continuidade do atendimento em determinadas seções até as 19h.
- A medida, porém, não significou a reabertura de todas as urnas do país nem uma ampliação uniforme do horário.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/stf-permite-votacao-ate-as-19h-em-algumas-secoes-no-…Publicado originalmente em 26 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral
PessoaKassio Nunes Marques
PessoaEdson Fachin
PessoaCristiano Zanin
PessoaJovem Pan
EstadoSão Paulo
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaProposta de Flávio Bolsonaro
CidadeBrasília
EstadoEstado do Rio de Janeiro
CidadeRio de Janeiro/RJ
LocalRio de Janeiro
PessoaPSDB do Rio de Janeiro
EstadoBahia
PessoaCampanha de Lula
PessoaDecisão de Zanin
Relacionadas no arquivo
Anunciado líder do governo, deputado Pasin admite construção de consenso com outros partidosAliados veem Flávio radicalizado após fuga para os EUA; entendaO poder (invisível) dos algoritmos nas eleiçõesPlenário do STF: saiba quais ações estão na pauta desta 6ª feiraEmbaixada dos EUA classifica vitória de Lula como “definitiva” em relatório enviado ao governo TrumpEmbaixada dos EUA em Brasília destacou em relatório vitória ‘definitiva’ de Lula
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h08
Pedir correção ou remoção