STJ entende que guarda municipal não é polícia e absolve preso em Aparecida
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sebastião Reis Júnior, proferiu uma decisão reconhecendo a nulidade de provas colhidas por guardas municipais de Aparecida de Goiânia e absolvendo um indivíduo acusado de tráfico de drogas na cidade. O magistrado considerou que a atuação da Guarda Municipal foi ilegal.
Pontos-chave
- Dessa forma, o ministro considerou a atuação dos guardas como ilegal.
- Entretanto, ele foi absolvido pela 3ª Vara Criminal de Goiânia, que considerou a ação dos guardas municipais como ilegal, o que culminou na nulidade das provas coletadas.
- Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2023/08/02/stj-entende-que-guarda-municipal-nao-e-pol…Publicado originalmente em 2 de agosto de 2023
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoGuarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia ★
ÓrgãoGuarda Civil Municipal de Carinhanha ★
CidadeAparecida de Goiânia/GO
ÓrgãoGuardas Civis Municipais
PaísBrasil
CidadeGoiânia/GO
PessoaDiário de Aparecida
Órgãode Justiça
ÓrgãoTribunal de Justiça do Estado de Goiás
PessoaGuarda Civil
ÓrgãoSuperior Tribunal de Justiça (STJ)
0 favorecidas2 prejudicadas9 neutras
Relacionadas no arquivo
Mata de São João adere a projeto de fortalecimento da segurança públicaDupla armada simula acidente para roubar motocicleta Honda Bros na região das Quebradas, em IpuClayton Siqueira anuncia saída da Secretaria de Segurança de CachoeiroShow da banda de k-pop BTS mobiliza esquema de segurança e de trânsitoMinistro da Espanha nega renúncia ao cargo por colisão de trem que matou 69Pazolini retorna ao cargo de delegado da Polícia Civil após eleições; entenda
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 08h35
Pedir correção ou remoção