Ir para o conteúdo
Ficha nº 151377 Justiça 14/05/2026 · 15h19

STJ manda soltar dono da Choquei, e defesa aponta que decisão “corrige excesso” na prisão

Tribuna do Planalto tom negativo
STJ manda soltar dono da Choquei, e defesa aponta que decisão “corrige excesso” na prisão
Imagem: Tribuna do Planalto (reprodução)

Raphael Oliveira foi preso na Operação Narco Fluxo, que investiga transações ilegais de R$ 1,6 bilhão. No fim do mesmo dia, no entanto, a Justiça Federal em SP decretou a prisão preventiva do influenciador. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pela soltura do dono da página Choquei, Raphael Sousa Oliveira, de 31 anos, na última quinta-feira (23).

Pontos-chave

  • O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pela soltura do dono da página Choquei, Raphael Sousa Oliveira, de 31 anos, na última quinta-feira (23).
  • A decisão foi proferida no âmbito de um habeas corpus impetrado pela defesa.
  • Segundo o advogado Pedro Paulo Medeiros, em nota ao g1, a Justiça considerou ilegal a fixação da prisão por 30 dias.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/stj-manda-soltar-dono-da-choquei-e-defesa-aponta-que-deci…Publicado originalmente em 14 de maio de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 06h05 Pedir correção ou remoção