Tarcísio oficializa candidatura à reeleição ao lado de Flávio Bolsonaro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi oficializado neste sábado (1º) como candidato à reeleição. A convenção partidária ocorreu no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, e contou com a presença de Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República.
Pontos-chave
- No estado, Tarcísio inicia a campanha com uma aliança formada por 12 partidos e afirmou contar com o apoio de cerca de 600 prefeitos.
- O cenário estadual, porém, contrasta com a situação de Flávio Bolsonaro na disputa presidencial.
- A poucos dias do fim do prazo para registro das candidaturas, o senador mantém apoio nacional apenas do próprio PL.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/08/01/tarcisio-oficializa-candidatura-a-reeleicao-ao-lado-de-flavio…Publicado originalmente em 1 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro ★
EmpresaPartido Republicanos
PaísBrasil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
CidadeSão Paulo/SP
PessoaJair Bolsonaro
PessoaTarcísio de Freitas
PessoaEstado de São Paulo
Pessoada Educação
PessoaFernando Haddad. Galípolo
PessoaCampanha de Flávio
PessoaRicardo Nunes
PessoaProfissionais de Educação Física
PessoaGuilherme Derrite
PessoaAndré do Prado
PessoaMarcos Pereira
0 favorecidas1 prejudicada15 neutras
Relacionadas no arquivo
Covid, subprime e 11 de Setembro: pós-eleição de Lula se junta a quedas históricasEstratégia do exílioItamaraty convoca representante argentino por suposta cooperação na fuga de Flávio BolsonaroEntenda como funcionam as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos e o que está em jogo em 2026Levante x Atlético de Madrid: horário e onde assistir ao jogo de La LigaEleitos, senador Evair e governador Pazolini realizam encontro com lideranças e moradores do Sul do ES
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 03h51
Pedir correção ou remoção