TCU ABSOLVE VANE, ANULA CITAÇÃO DE MÁRIO ALEXANDRE E COBRA ESPÓLIO DE FERNANDO GOMES

Tempo de leitura: 2 minutos Do PIMENTA A Segunda Câmara do Tribunal de Contas da União (TCU) publicou dois acórdãos com efeitos distintos para ex-prefeitos de Itabuna e Ilhéus. Um deles julgou regulares as contas de Claudevane Leite, Vane, e manteve a cobrança ligada ao espólio de Fernando Gomes.
Pontos-chave
- O outro anulou a citação de Mário Alexandre, Marão (Avante), em um processo sobre recursos para atender vítimas das chuvas.
- O PIMENTA teve acesso às duas decisões colegiadas, publicadas na sexta-feira (25).
- No caso de Itabuna, o TCU acolheu o recurso de Vane em uma tomada de contas sobre verbas federais para obras de contenção de encostas e drenagem.
Fonte originalPimentahttps://pimenta.blog.br/2026/09/28/tcu-absolve-vane-anula-citacao-de-mario-alexandre-e-cob…Publicado originalmente em 28 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeIlhéus/BA
ÓrgãoTribunal Regional do Trabalho da 17ª Região
CidadeItabuna/BA
PessoaMário Alexandre
PaísBrasil
EstadoBahia
CidadeFeira de Santana
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
ÓrgãoSistema Único de Assistência Social
ÓrgãoUnião
EmpresaUnião Brasil
ÓrgãoAvante
ÓrgãoSegunda Câmara do Tribunal de Contas da União
PessoaTomada de Contas
PessoaFernando Gomes
Relacionadas no arquivo
DONO DE ESCOLA INFANTIL EM ITABUNA FAZ AMEAÇA COM ARMAS E DEMITE “PETISTA”SINDICATO PEDE À JUSTIÇA SUSPENSÃO DA VENDA DE AÇÕES DA BAHIAGÁSUFSB ABRE CADASTRO PARA BOLSAS E AUXÍLIOS ESTUDANTISFalta de segurança no trabalho vira risco financeiro para empresasJustiça fixa indenização de R$ 1 milhão a empresas de fogos de artifício em Santo Antônio de Jesus por danos morais.Justiça concede indenização à vendedora diagnosticada com depressão
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 00h41
Pedir correção ou remoção