Ir para o conteúdo
Ficha nº 74861 Política 28/05/2025 · 11h33

Tensão institucional: Aldo Rebelo critica postura de Alexandre de Moraes em depoimento ao STF

Diario de Aparecida tom negativo

O ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo, voltou a se posicionar sobre o episódio em que foi ameaçado de prisão pelo ministro Alexandre de Moraes durante depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado articulada entre o fim de 2022 e o início de 2023.

Pontos-chave

  • O que aconteceu foi que uma pergunta, cuja resposta ele já conhecia, foi feita claramente no tom de provocação — afirmou.
  • O episódio ocorreu quando Moraes questionou Rebelo sobre sua presença ou não nos eventos que estão sob investigação.
  • Na avaliação de Rebelo, o tom adotado na audiência extrapolou os limites institucionais. — A ameaça de prisão não se sustenta.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2025/05/28/tensao-institucional-aldo-rebelo-critica-p…Publicado originalmente em 28 de maio de 2025
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas2 prejudicadas15 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h29 Pedir correção ou remoção