TRE-CE suspende divulgação de pesquisa Veritá para governador e senador do Ceará

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) suspendeu, em decisão liminar, a divulgação da pesquisa eleitoral do Instituto Veritá. O levantamento, que mede as intenções de voto para governador e senador no Ceará, estava previsto para ser divulgado na próxima quarta-feira (16).
Pontos-chave
- A pesquisa escutou 1.525 entrevistados e seria realizada por meio de entrevistas telefônicas automatizadas.
- Para o juiz eleitoral, existem dúvidas objetivas sobre a metodologia que precisam ser esclarecidas antes da divulgação dos resultados.
- A decisão determina que o Instituto Veritá se abstenha de divulgar ou fornecer os resultados da pesquisa a terceiros até nova decisão judicial.
Fonte originalPortal CN7https://cn7.com.br/tre-ce-suspende-divulgacao-de-pesquisa-verita-para-governador-e-senador…Publicado originalmente em 14 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoCeará ★
ÓrgãoTribunal Regional Eleitoral do Ceará ★
ÓrgãoInstituto Veritá ★
PaísBrasil
CidadeFeira de Santana
ÓrgãoSeleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17
AssuntoSeleção Brasileira de Futebol
ÓrgãoTribunal Regional do Trabalho da 17ª Região
PessoaCiro Gomes
ÓrgãoGoverno do Estado do Ceará
ÓrgãoTribunal Regional Eleitoral do Acre
ÓrgãoPartido da Social Democracia Brasileira
PessoaJardel Gomes de Oliveira
0 favorecidas3 prejudicadas10 neutras
Relacionadas no arquivo
VERITÁ: Flávio Bolsonaro cresce e abre mais de 3 pontos de vantagem para LulaVeritá: Flávio Bolsonaro tem 50,2% das intenções de voto no 2º turno; Lula soma 47,5%Pesquisa Veritá aponta Flávio Bolsonaro com 51,3% e Lula com 48,7% dos votos válidos'Feito Pipa' leva drama brasileiro sobre afeto e aceitação à disputa pelo Oscar 2027Crítica | "Feito Pipa": é melhor ter e perder ou nunca ter tido?Novo formato da Série B mantém disputa pelo acesso aberta e aumenta emoção na reta final
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 00h57
Pedir correção ou remoção