Trump volta a criticar eleições brasileiras e diz que conversará com Lula em breve

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a classificar negativamente as eleições brasileiras nesta quinta-feira, 29. Em declaração a jornalistas, ele afirmou que considerou o resultado uma vergonha para o Brasil e disse que não apoiou nenhum candidato durante a campanha, alegando ter recebido um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para não interferir na disputa.
Pontos-chave
- As informações são da CNN Brasil.
- Trump também afirmou que pretende conversar com Lula em breve.
- Até o momento, o governo norte-americano não anunciou oficialmente o reconhecimento da vitória do petista na reeleição nem divulgou uma mensagem de congratulação.
Fonte originalRepórter Cearáhttps://reporterceara.com.br/2026/10/29/trump-volta-a-criticar-eleicoes-brasileiras-e-afir…Publicado originalmente em 29 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil
PessoaEstados Unidos do Brazil
PessoaOs Estados Unidos
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
PessoaDonald John Trump Jr.
ÓrgãoTribunal Superior do Trabalho (TST)
ÓrgãoPalácio do Planalto
Órgãoda Justiça
ÓrgãoCasa Branca dos Estados Unidos
ÓrgãoMinistério Público de Goiás
PessoaCasa Branca
PessoaCNN Brasil
Relacionadas no arquivo
Caso Flávio é fardo que Trump deve lidar durante midterms, diz Arko AdviceEntenda como funcionam as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos e o que está em jogo em 2026Dólar fecha a R$ 5,44 e registra maior alta semanal desde 2008Mauro Vieira e Rubio acertam encontro antes de cúpula do G20 em dezembroNinguém é responsável pela minha saída do Brasil, diz FlávioMarinha inaugura novo navio para proteção de plataformas de petróleo e gás
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 22h31
Pedir correção ou remoção