TSE muda endereço de 4.352 seções eleitorais para o segundo turno
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alterou o endereço de 4.352 seções eleitorais para o segundo turno das eleições de 2026, marcado para o próximo domingo, 25 de outubro. O número equivale a 0,87% das 499.248 seções existentes no país, e a recomendação é que todos os eleitores confiram o local de votação antes de sair de casa.
Pontos-chave
- O estado de São Paulo concentra a maior parte das alterações, com 982 seções transferidas para outro endereço.
- Na sequência aparecem Minas Gerais, com 514, Rio de Janeiro, com 431, e Bahia, com 312, segundo balanço feito pelo tribunal até a última sexta-feira (16).
- As mudanças foram motivadas por questões práticas, como obras realizadas de última hora e adequações de acessibilidade.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/tse-muda-endereco-de-4-352-secoes-eleitorais-para-o-…Publicado originalmente em 18 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeSão Paulo/SP
CidadeBrasília
EstadoEstado do Rio de Janeiro
CidadeRio de Janeiro/RJ
LocalRio de Janeiro
PessoaPSDB do Rio de Janeiro
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
EstadoMinas Gerais
EstadoParaná
ÓrgãoJustiça Eleitoral
ÓrgãoTribunal Superior do Trabalho
EstadoBahia
PessoaEstado de São Paulo
PessoaHorário de Brasília
PessoaCarteira de Trabalho Digital
PessoaTítulo de Eleitor
PessoaAutoatendimento Eleitoral
PessoaCadastro Eleitoral
Relacionadas no arquivo
Caseiro é resgatado após 28 anos em situação análoga à escravidão no Lago NorteJosé Mayer fecha acordo de R$ 22 mil após ex-funcionário alegar salário “por fora” e férias sem descansoAgências do Trabalhador do DF oferecem 1.182 vagas com salários de até R$ 3,5 milTécnico do Barcelona fala sobre Raphinha na Seleção: “Não é o ideal”Bater a cabeça pode causar hemorragias detectadas meses depois, diz KalilNicole Scherzinger mostra cliques no Brasil antes de show do Pussycat Dolls
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 03h40
Pedir correção ou remoção