Ir para o conteúdo
Ficha nº 230687 Tecnologia 09/10/2026 · 11h40

TSE prorroga prazo para justificar ausência no primeiro turno

Eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições, realizado em 4 de outubro, têm até o dia 3 de dezembro para justificar a ausência, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O procedimento pode ser feito pelo celular, no aplicativo e-Título, ou pelo Autoatendimento Eleitoral, o Título Net, disponível no portal do tribunal.

Pontos-chave

  • Nos dois casos, basta selecionar a opção “Justificar ausência”.
  • Também é possível fazer o procedimento presencialmente, no cartório eleitoral mais próximo.
  • Para isso, é necessário preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) e apresentar um documento que comprove o motivo da ausência.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/tse-prorroga-prazo-para-justificar-ausencia-no-prime…Publicado originalmente em 9 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 11h51 Pedir correção ou remoção