TSE vai decidir sobre resultado de eleição suplementar em Roraima

Com candidatura em análise pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arthur Henrique (PL) foi o mais votado para o cargo de governador do estado de Roraima, em eleição suplementar ocorrida nesse domingo (21). Ele e o candidato a vice, subtenente Velton, receberam 160.004 votos, 60,87% dos votos válidos.
Pontos-chave
- O afastamento seguiu o prazo estabelecido pelo TRE-RR por resolução, de apenas 24 horas.
- Os candidatos Soldado Sampaio e Tayla Peres (Republicanos) receberam 93.897 votos válidos (35,72%).
- A chapa de Nelita Frank (PT) e Bartô Macuxi (PSol), 8.948 votos – o equivalente a 3,40% dos votos válidos na eleição suplementar.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/tse-vai-decidir-sobre-resultado-de-eleicao-suplementar-em…Publicado originalmente em 22 de junho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoRoraima ★
EstadoGoiás
EmpresaPartido Republicanos
PessoaArthur Henrique Bueno
PaísBrasil
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal (STF)
ÓrgãoTribunal Superior do Trabalho (TST)
ÓrgãoTribunal Regional Eleitoral de Goiás
PessoaProjeto de Lei Complementar
CidadeBoa Vista, Roraima
PessoaAlto da Boa Vista
EmpresaPartido Socialismo e Liberdade
0 favorecidas1 prejudicada12 neutras
Relacionadas no arquivo
Cinco estados do Brasil estão em nível de risco para síndrome respiratóriaFeriado ou ponto facultativo? Veja quais estados terão folga pelo Dia do Servidor Público nesta sexta-feira (30)Novo boletim do El Niño no Brasil alerta para fogo, queimadas e inundaçõesCaso Professor Bruno: denúncias emergem apontando menores com dificuldades auditivas como vítimas; Justiça converte flagrante em prisão preventivaEsposa afirma que marido tentou matar a família com caminhoneteAneel leiloa oito lotes de transmissão de energia em meio a disputas
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 03h44
Pedir correção ou remoção